terça-feira, 11 de maio de 2010

As vantagens de andar de ônibus.

Leitores! Se pararmos para pensar com carinho, mas com muito carinho mesmo, poderemos notar que andar de ônibus não é tão ruim assim, existe uma série de experiências estéticas que só vivencia quem anda de ônibus.
1 - É divertido: Você não precisa de muita grana para se divertir, bastam 2 reais e você pode ter a sensação de um parque de diversões acoplado à sua volta para casa! Dinheiro com ingresso? Lanche? Gasolina? Isso tudo já era. É só pegar um busão dos mais velhos possíveis e sentar no fundão. Você vai pular alto à cada quebra-mola, vai ficar saltitando da cadeira a cada rua esburacada, não é incrível? Para a diversão estar completa é só chamar a galera, soltar as mãos, levantar os braços quando estiver em uma ladeira e gritar IUPI!!!! É demais!

2 - É saudável: Você está se sentindo acima do peso? Não se reprima! Corra até o ponto de ônibus mais próximo da sua casa, te garanto que é melhor que qualquer academia. Você corre para alcançar o ônibus, corre para ser o primeiro a subir e assim garantir seu tão almejado lugarzinho na janela do lado da sombra, se espreme no meio do povo pra passar, se estica pra puxar a cordinha, sauna grátis em dias de calor... It's very good!

3 - É romântico: Suas chances de conhecer o amor da sua vida na solidão de seu carrinho com ar-condicionado e MP3, são nulas. O lance é busão lotado ao meio-dia ligado no lembranças Gazeta. Sabe aquele menino (a) que você paquera à séculos e que não te deixa chegar perto? Pois então, use a desculpa do ônibus lotado para ficar mais perto do seu amor, use a desculpa da falta de espaço para ficar 1 hora assim (¬¬). Mas se você não tiver ninguém em mente, as chances do amor da sua vida pisar no seu pé são imensas... Você tá lá puto com o calor, a quantidade de gente e alguém pisa com gosto no seu pé, você se prepara para um xingamento daqueles ao fdp que não viu seu pé, mas quando você vira é uma linda moça com roupa de camponesa de bom coração que vai colher lenha no bosque todos os dias... Ai tchipow! O pedido de desculpas dela (considerando que ela é uma pessoa educada), já vira motivo pra puxar conversa. #ficadica.

4 - É cultural: Só no ônibus você tem contato com os mais variados estilos musicais, reverberado por aquelas pessoas que não sabem o que significa um fone de ouvido e nem o que é bom senso. Julgam, esses pobres mortais que seu juízo de gosto é apurado e refinado. E nós que aguentamos!

5 - É educativo: Você aprende no ônibus, estratégias de vendas, marketing pessoal, retórica avançada e poder de persuasão. Frase que sintetiza essas características: "Estou vendendo o delicioso chiclete 'fricks'..."

6 - É emocionante: Um dia você vai chorar com a história daquele pessoal que começa falando: "Eu vou dar boa tarde pra vocês e vocês respondem pra mode eu não passar vergonha...Boa tarde pessoal..."

7 - É engraçado: Você pode rir com as conversas alheias! Sem sentir culpa nenhuma por estar exercendo seu lado fofoqueiro.

8 - É ecológico: Alguns ônibus possuem tendências para quebrar em dia de chuva na praia, você é obrigado a descer e assim pode contemplar o marzão sentindo a chuva lavando a mente :) Lavando também sua blusa branca, seus trabalhos que estão na bolsa, seus pés escorregando, suas canelas enchendo de lama... Ops! Se ligue no marzão e esqueça a matéria, sinta a chuva lavando a alma, esqueça também que você está longe de casa e cansado, tudo isso é psicológico! Vamos entoar uma mantra?