sábado, 30 de outubro de 2010

Machos-Alfa

Homo metidus amostradus - Esse é o nome científico dessa espécie. Sua aparência é pavônica e carnavalesca, geralmente cheio de adereços desnecessários, mas que usa para se destacar dos demais.
Tênis maiores que os próprios pés, camisetas que ressaltam os músculos, anéis e colares de prata, óculos escuros de noite pra dar o charme e o ar de mistério.
Se reconhece um macho-alfa de longe. Num grupo de amigos ele é o que mais fala, ele fala alto para que todos reconheçam sua voz e não tenham dúvidas de que é ele que tá falando. Ele comanda a conversa e acha que tem as ideias mais brilhantes e inteligentes, ou em sua linguagem despojada: "Tem as tiradas mais fodas". Ele fala com todos da mesa, até mesmo com seus desafetos, gargalha alto e se diverte mais que todo mundo.
Quando o assunto é mulher, seu narcisismo já evidente, se torna pior. Ele simplesmente não admite que nenhuma mulher na face da Terra não o ache gostoso e não queira pegá-lo. Todas devem gravitar ao seu redor, lhe prestando reverências, carinhos e bajulação. Todas sem excessão devem cair de paixão por ele, devem sofrer e perder suas noites de sono pensando em sua magnífica figura. Enquanto ele dispõe todas elas como num cardápio e escolhe a melhor pedida para o dia.
Na balada, ele é aquela criatura que pula, dança, saltita, flerta com todas que passarem, pega algumas pra se auto-afirmar, faz pose, rebola como se tivesse executando a dança do acasalamento, ressaltando sempre sua região pélvica e sua barriga de tanquinho trabalhada na bomba.
Machos-alfa não tem umbigo, tem um imã que quer atrair todos para si. Porque ele sabe que é o melhor, só ele sabe como fazer, só ele sabe como ser, como sorrir, como seduzir, só ele não sabe o quanto está sendo ridículo e o quanto é demodé. Só eles não sabem que não estão com nada e tudo isso só é uma tentativa desesperada de serem lembrados, quando em outras circunstâncias seriam facilmente esquecidos e ele não teriam para quem mostrar tudo o que "são", apenas para seu reflexo no espelho e nada mais.

domingo, 17 de outubro de 2010

Momentos de Tensão.

Segundo turno das eleições se aproximando, as campanhas à todo vapor e nós eleitores cada vez mais perdidos.
Eu, assim como a maioria, esperava que esse segundo turno servissse para que os candidatos reforçassem suas propostas, seus compromissos, fizessem uma política séria e toda aquela utopia , mas o que vemos é um circo de horrores.
As propostas foram deixadas de lado em nome da baixaria e da difamação. A estratégia de cada candidato é levantar os podres de seus adversários e vomitar isso da pior forma possível na cara dos eleitores, sinceramente são campanhas que dão nojo. Eles não se preocupam em mostrar as próprias qualidades, mas sim os defeitos dos outros.
Téo é o homem "do caminho do bem" e diz a quem quiser ouvir que Alagoas é um estado seguro para viver, com violência zero. Ok! Tem certeza de que estamos falando do mesmo estado?
Lessa diz que sua campanha é baseada na honestidade e na confiança e que portanto não precisa recorrer a meios baixos para difamar ninguém. Quem faz mesmo as propagandas falando mal do Téo? Fora esse apoio, digamos "peculiar" que ele recebeu do Collorido. Impressionante como agora são melhores amigos, tão fraternos e civilizados (tsc... tsc). Ainda tem um "terceiro" candidato chamado "Collor Lessa", talvez um pseudônimo criado por Téo para ressaltar que os dois agora são uma coisa só, quase como unha e cutícula. Pseudônimo (ou nem tanto) criado para as propagandas de difamação. O Collor virou o Lessa e vice-versa.
Em âmbito nacional, Lula... digo, Dilma x Serra. Esse embate já passou da linha tênue do ridículo.
Serra diz que Dilma é uma-torturadora-da-ditadura-sem-coração-e-maléfica. Dilma diz que Serra é a-continuação-do-FHC-que-vai-levar-o-país-para-o-caos-novamente.
E agora José? (Não o Serra xD), como fica? Deveríamos escolher o melhor candidato, caso houvesse algum, mas temos que nos "contentar" com o menos ruim! ¬¬
A situação tá preta! Amo minha Alagoas, mas esses candidatos me deixam com vergonha, principalmente quando inventam de brigar da TV (porque debater é o que menos fazem)... Lá na caixa de madeira e metal eles mostram toda a classe, educação e "consciência política" que não possuem. X.X