terça-feira, 11 de maio de 2010

As vantagens de andar de ônibus.

Leitores! Se pararmos para pensar com carinho, mas com muito carinho mesmo, poderemos notar que andar de ônibus não é tão ruim assim, existe uma série de experiências estéticas que só vivencia quem anda de ônibus.
1 - É divertido: Você não precisa de muita grana para se divertir, bastam 2 reais e você pode ter a sensação de um parque de diversões acoplado à sua volta para casa! Dinheiro com ingresso? Lanche? Gasolina? Isso tudo já era. É só pegar um busão dos mais velhos possíveis e sentar no fundão. Você vai pular alto à cada quebra-mola, vai ficar saltitando da cadeira a cada rua esburacada, não é incrível? Para a diversão estar completa é só chamar a galera, soltar as mãos, levantar os braços quando estiver em uma ladeira e gritar IUPI!!!! É demais!

2 - É saudável: Você está se sentindo acima do peso? Não se reprima! Corra até o ponto de ônibus mais próximo da sua casa, te garanto que é melhor que qualquer academia. Você corre para alcançar o ônibus, corre para ser o primeiro a subir e assim garantir seu tão almejado lugarzinho na janela do lado da sombra, se espreme no meio do povo pra passar, se estica pra puxar a cordinha, sauna grátis em dias de calor... It's very good!

3 - É romântico: Suas chances de conhecer o amor da sua vida na solidão de seu carrinho com ar-condicionado e MP3, são nulas. O lance é busão lotado ao meio-dia ligado no lembranças Gazeta. Sabe aquele menino (a) que você paquera à séculos e que não te deixa chegar perto? Pois então, use a desculpa do ônibus lotado para ficar mais perto do seu amor, use a desculpa da falta de espaço para ficar 1 hora assim (¬¬). Mas se você não tiver ninguém em mente, as chances do amor da sua vida pisar no seu pé são imensas... Você tá lá puto com o calor, a quantidade de gente e alguém pisa com gosto no seu pé, você se prepara para um xingamento daqueles ao fdp que não viu seu pé, mas quando você vira é uma linda moça com roupa de camponesa de bom coração que vai colher lenha no bosque todos os dias... Ai tchipow! O pedido de desculpas dela (considerando que ela é uma pessoa educada), já vira motivo pra puxar conversa. #ficadica.

4 - É cultural: Só no ônibus você tem contato com os mais variados estilos musicais, reverberado por aquelas pessoas que não sabem o que significa um fone de ouvido e nem o que é bom senso. Julgam, esses pobres mortais que seu juízo de gosto é apurado e refinado. E nós que aguentamos!

5 - É educativo: Você aprende no ônibus, estratégias de vendas, marketing pessoal, retórica avançada e poder de persuasão. Frase que sintetiza essas características: "Estou vendendo o delicioso chiclete 'fricks'..."

6 - É emocionante: Um dia você vai chorar com a história daquele pessoal que começa falando: "Eu vou dar boa tarde pra vocês e vocês respondem pra mode eu não passar vergonha...Boa tarde pessoal..."

7 - É engraçado: Você pode rir com as conversas alheias! Sem sentir culpa nenhuma por estar exercendo seu lado fofoqueiro.

8 - É ecológico: Alguns ônibus possuem tendências para quebrar em dia de chuva na praia, você é obrigado a descer e assim pode contemplar o marzão sentindo a chuva lavando a mente :) Lavando também sua blusa branca, seus trabalhos que estão na bolsa, seus pés escorregando, suas canelas enchendo de lama... Ops! Se ligue no marzão e esqueça a matéria, sinta a chuva lavando a alma, esqueça também que você está longe de casa e cansado, tudo isso é psicológico! Vamos entoar uma mantra?

11 comentários:

  1. Meu mantra: "Pedra na janela, pedra na janela, pedra no fdp do motorista que acha que isso é um caminhão de gado..." XDDD Muito bom o texto, bem a sua cara! E mais uma prova de que ônibus NUNCA deixa de gerar pano pra manga! XP

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkk.. Massa o texto Cecill!
    Realmente, ônibus nunca vai deixar de gerar pano pra manga, pq como vc diz no texto, é cultura! :P
    É tanta gente diferente que entra e sai a cada parada, que é impossível não sair dali sem uma história pra contar, ou pra ouvir, haha. Parabéns!
    :*

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk muito bom! me senti representada aí. adorei!

    ResponderExcluir
  4. Opa! Eu quem diga Cecil... quer dizer, NÓS. ahuehauehau... Ficou muuuuito bacana mesmo. *.*

    ResponderExcluir
  5. ahuahauhauhuahua
    é, né? Chame uma galera, de preferencia duas amigas... hehehehe...
    também pode dar uma de chefe de torcida, é só escolher: CSA ou CRB? (Rimou, isso já dá um grito de guerra pra a hora da ladeira)

    Ficou muito bom o texto.
    Esse blog deveria se chamar:
    Ácidez à flor do ônibus
    Eustáquio Gomes à flor da pele

    #Bjosmeclica
    hhehehe

    ResponderExcluir
  6. Eustáqui Gomes à flor da pele
    Eu ri kkkkkkkkkk
    Amei o post! Muito bom! Ri horrores imaginando e lembrando situações.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkkkkk
    Muito bom o texto, e estudante tem que ver esse "lado bom" de andar de ônibus!!
    ri muito com o post, vc tem talento Cecil.

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Perfeito!!!! Ri horrores me identificando com cada momento descrito.
    Seus textos são perfeito
    PARABÉNS!
    BJOS

    ResponderExcluir
  10. Tem muito mais vantagens de andar de ônibus, eu só reparei isso depois muitos contras de ter um automóvel.

    Você não precisa se preocupar com transito em geral.
    Você não precisa se preocupar com ipva.
    Você não precisa se preocupar com seguro obrigatório.
    Você não precisa se preocupar com seguro do carro.
    Você não precisa se preocupar em pagar as parcelas do carro.
    Você não precisa se preocupar com a manutenção do carro.
    Você não precisa se preocupar com combustível.
    Você não precisa se preocupar em lavar o carro.
    Você não precisa se preocupar com lombadas ou buracos.
    Você não precisa se preocupar com multas.
    Você não precisa se preocupar com estacionamentos.
    Você não precisa se preocupar com flanelinhas.
    Você não precisa se preocupar com desvalorização do carro.
    ---
    Com o ônibus você só precisa se preocupar se ele vai chegar no horário e se está lotado.

    Andei de ônibus essa semana e foi muito bom! Fiquei zen! É só sentar e relaxar!

    ResponderExcluir