quarta-feira, 7 de julho de 2010

"O poeta da dor, o cantor da desgraça..."

Cara! Não há nada mais indigesto do que ver o Datena falando do caso do goleiro do flamengo. Na verdade, esse é só mais um caso ao qual a mídia agarra com unhas e dentes, explora com o máximo de sensacionalismo e depois esquece.
Estava eu, acordando de sonhos intraquilos de uma tarde quando ouço o caro "jornalista" Datena berrar que a moça foi supostamente agredida e esquartejada. Todos os jornais estão falando da mesma coisa, mas o enfoque o "Brasil Urgente" dá é de longe o mais assombroso.
Depois de tentar esquecer do que ouvi, vou jantar. Péssima ideia. Lá da cozinha ouço o poeta da dor dizer que cães podem supostamente ter comido partes de seu corpo. Nessa hora um arrepio percorreu meu corpo e eu não consegui mais olhar para o meu prato da mesma forma. Tive até uma leve lembrança do livro "Ensaio sobre a cegueira" de José Saramago. No momento em que o caos se instalou por completo naquele mundo de cegos e que as pessoas morriam no meio da rua e os cães comiam seus restos. Um das partes que mais me impressionaram no livro. Fiz essa rápida associação entre o livro e a notícia e vi que aquela época de sombras e trevas relatada no livro é o hoje.
Depois dessa lembrança, continuando... Deixo claro que eu não estava assistindo à semelhante porcaria televisiva, mas não sei que prazer certos parentes meus têm de ficar assistindo isso em alto e bom som e ai de mim se eu reclamar. Eu reclamo e digo pra desligar aquilo ou ao menos baixem o volume enquanto eu como pô!
Alguns acreditam que Datena mostra os fatos como eles são. Sem maquiagens, a tal da verdade nua e crua. Não tenho nada contra verdades, porém isso não se trata da "verdade" e sim uma falta de respeito com as pessoas que morreram e com as que ainda estão vivas. Que tipo de resposta eles esperam quando perguntam à mãe de uma pessoa como ela se sente ao ver seu filho morto? "Eu estou bem, obrigada"?
Ele canta muito bem a dor e a desgraça. Alguns o adoram por ser tão "preocupado" e "indignado" com a realidade social. Eu o detesto por conseguir ser tão ridículo.

5 comentários:

  1. Zeca Baleiro, meu futuro marido(só ele não sabe), sempre com a razão! ehhehehehe


    Ai...
    Meu coração faz tica-tica-bumti por ele!


    Falando sério agora: O Datena é um corno. Odeio esse "homem"... Será possivel, véi? Sabe quem tenta ser ele???? O Wilson Jr.! Já percebeu? Ele é o pseudo-datena que já é um pseudo-jornalista. É uma cadeia... tipo a cadeia alimentar, saca? Zé tanta ser Wilson Jr. que tenta ser datena, que tenta ser...(tem alguem pior pra colocar depois do datena?) Acho que aí acaba a cadeia. ^^ hehehehe (Esse zé foi pra dizer "fundo do poço").

    Tô falando besteira demais... CHEGA!

    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Só mais um retrato do jeito que as coisas são... Alguém ainda tem dúvida da razão para a profissão de jornalista ser tão pouco respeitada quando vê uma criatura dessas 'trabalhando'? Eu sei que eu não.

    ResponderExcluir
  3. Pois é, a maioria das pessoas usam essa justificativa de que assistem a tais programas, como o do Datena, pq mostram a "verdade nua e crua", pq estão informados, etc. etc. Se mostrar a verdade nua e crua for desrespeitar a privacidade do outro e nos causar impactos como esse, que lhe tirou o apetite, eu sinceramente prefiro uma verdade vestida, e de preferência com classe, onde a informação não ultrapasse o limite da dignidade humana. Gostei muito do texto, retratou bem o asco que tais jornalistas sem noção nos causam!
    :*

    ResponderExcluir
  4. É melhor ir se acostumando.
    o apocalipse está próximo.
    É isso!

    ResponderExcluir
  5. Ei, parece até que foi a Elayne escrevendo isso...
    Meu querido avô, acho que ele venera o Datena.
    Aquele porco, parece um abutre atrás de carniça.

    ResponderExcluir