sábado, 30 de outubro de 2010

Machos-Alfa

Homo metidus amostradus - Esse é o nome científico dessa espécie. Sua aparência é pavônica e carnavalesca, geralmente cheio de adereços desnecessários, mas que usa para se destacar dos demais.
Tênis maiores que os próprios pés, camisetas que ressaltam os músculos, anéis e colares de prata, óculos escuros de noite pra dar o charme e o ar de mistério.
Se reconhece um macho-alfa de longe. Num grupo de amigos ele é o que mais fala, ele fala alto para que todos reconheçam sua voz e não tenham dúvidas de que é ele que tá falando. Ele comanda a conversa e acha que tem as ideias mais brilhantes e inteligentes, ou em sua linguagem despojada: "Tem as tiradas mais fodas". Ele fala com todos da mesa, até mesmo com seus desafetos, gargalha alto e se diverte mais que todo mundo.
Quando o assunto é mulher, seu narcisismo já evidente, se torna pior. Ele simplesmente não admite que nenhuma mulher na face da Terra não o ache gostoso e não queira pegá-lo. Todas devem gravitar ao seu redor, lhe prestando reverências, carinhos e bajulação. Todas sem excessão devem cair de paixão por ele, devem sofrer e perder suas noites de sono pensando em sua magnífica figura. Enquanto ele dispõe todas elas como num cardápio e escolhe a melhor pedida para o dia.
Na balada, ele é aquela criatura que pula, dança, saltita, flerta com todas que passarem, pega algumas pra se auto-afirmar, faz pose, rebola como se tivesse executando a dança do acasalamento, ressaltando sempre sua região pélvica e sua barriga de tanquinho trabalhada na bomba.
Machos-alfa não tem umbigo, tem um imã que quer atrair todos para si. Porque ele sabe que é o melhor, só ele sabe como fazer, só ele sabe como ser, como sorrir, como seduzir, só ele não sabe o quanto está sendo ridículo e o quanto é demodé. Só eles não sabem que não estão com nada e tudo isso só é uma tentativa desesperada de serem lembrados, quando em outras circunstâncias seriam facilmente esquecidos e ele não teriam para quem mostrar tudo o que "são", apenas para seu reflexo no espelho e nada mais.

5 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkk.....
    Boa Cecill!!
    Descreveu um "nada" com toda a perfeição!
    :)

    ResponderExcluir
  2. Genial, esse texto xD Bem a sua cara e um reflexo da realidade... Agora só precisa publicar numa revista científica! (Hein? xD)

    Estava ficando com saudades desses posts pingando acidez... Aliás... O que houve com a Criação Estética do Mundo? Vai ser postado ou foi censurado? =P

    ResponderExcluir
  3. auhsuahauuashuahuahahs

    WOW! é isso aí. essa espécie sim tem que ser extinta. :)

    ResponderExcluir
  4. "cheio de adereços desnecessários" (lembrei da aula do Bruno ao tratar esse jeito de se vestir de canalha). VC está tão apocalípitica!!!
    Quero deixar aqui um VIVA!!! para as mulheres que não suportam os homens-alfa. Até eu que sou homem me sinto mal com sua presença e petulância.
    Acho que não me encaixo em nenhum rótulo de homem. Ainda bem!!!!
    Estou esperando o que você tem a dizer sobre as mulheres-alfa.

    ResponderExcluir
  5. Cecil.. adorei seu blog, acehi sensacionais seus posts. Vc é inteligentemente ironica e ácida.Me lembra Clarice Lispector (enchi tua bola agora, né?!)
    Olha eu tenho um blog www.thepowerlane.blogspot.com. Se puder me fazer uma visita vou adorar.
    abraços

    ResponderExcluir