domingo, 17 de outubro de 2010

Momentos de Tensão.

Segundo turno das eleições se aproximando, as campanhas à todo vapor e nós eleitores cada vez mais perdidos.
Eu, assim como a maioria, esperava que esse segundo turno servissse para que os candidatos reforçassem suas propostas, seus compromissos, fizessem uma política séria e toda aquela utopia , mas o que vemos é um circo de horrores.
As propostas foram deixadas de lado em nome da baixaria e da difamação. A estratégia de cada candidato é levantar os podres de seus adversários e vomitar isso da pior forma possível na cara dos eleitores, sinceramente são campanhas que dão nojo. Eles não se preocupam em mostrar as próprias qualidades, mas sim os defeitos dos outros.
Téo é o homem "do caminho do bem" e diz a quem quiser ouvir que Alagoas é um estado seguro para viver, com violência zero. Ok! Tem certeza de que estamos falando do mesmo estado?
Lessa diz que sua campanha é baseada na honestidade e na confiança e que portanto não precisa recorrer a meios baixos para difamar ninguém. Quem faz mesmo as propagandas falando mal do Téo? Fora esse apoio, digamos "peculiar" que ele recebeu do Collorido. Impressionante como agora são melhores amigos, tão fraternos e civilizados (tsc... tsc). Ainda tem um "terceiro" candidato chamado "Collor Lessa", talvez um pseudônimo criado por Téo para ressaltar que os dois agora são uma coisa só, quase como unha e cutícula. Pseudônimo (ou nem tanto) criado para as propagandas de difamação. O Collor virou o Lessa e vice-versa.
Em âmbito nacional, Lula... digo, Dilma x Serra. Esse embate já passou da linha tênue do ridículo.
Serra diz que Dilma é uma-torturadora-da-ditadura-sem-coração-e-maléfica. Dilma diz que Serra é a-continuação-do-FHC-que-vai-levar-o-país-para-o-caos-novamente.
E agora José? (Não o Serra xD), como fica? Deveríamos escolher o melhor candidato, caso houvesse algum, mas temos que nos "contentar" com o menos ruim! ¬¬
A situação tá preta! Amo minha Alagoas, mas esses candidatos me deixam com vergonha, principalmente quando inventam de brigar da TV (porque debater é o que menos fazem)... Lá na caixa de madeira e metal eles mostram toda a classe, educação e "consciência política" que não possuem. X.X

2 comentários:

  1. Oi Parceira!!!

    Parabéns pelo artigo!!! Excelente mesmo, escrito de forma clara e direta. De fato, Deus está te guiando e te preparando para a profissão certa.

    Sobre o artigo, concordo com você em gênero, número e grau. De fato, testemunhamos a campanha de mais baixo nível da história. Faltaram e continua faltando propostas, mas sobram baixaria. Inclusive ontem comentei justamente isso no meu blog (http://blogdorickpinheiro.blogspot.com/2010/10/o-baixo-nivel-da-campanha-eleitoral.html).

    O mais triste é que na falta de opções, para não anularmos ou votarmos em branco, favorecendo os péssimos candidatos, somos obrigados a ter que escolher e votar nos candidatos "menos ruins".

    Um verdadeiro tiro no nosso próprio pé e um retrocesso a democracia.

    Bjos Cecil!!!!! Fik c Deus!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Um ponto de vista magnífico, sem sombra de duvida, tenho visto a TV anunciar não as propostas mas sim "os crimes" e as coisas de os candidatos "deixaram de fazer"...
    Você escreve muito bem!
    Beijos!

    ResponderExcluir