quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Fezes do Mundo Moderno.

A sociedade atual vem sendo tomada por bactérias, vírus, protozoários e toda gama de microorganismos possíveis, que podem constituir o tão famoso excremento humano.
Mesclarei ao longo desse texto alguns tipos de fezes com que convivemos cotidianamente e com as quais nos acostumamos com o fedor.
O 1º tipo é caracterizado pelos programas de televisão, exibidos aos domingos, para o querido trabalhador que passa o dia descansando com a família; os matinais para as dedicadas donas de casa aprenderem um novo prato ou uma nova dica de beleza ou mesmo os da tarde direcionados a todos aqueles desocupados nesse horário (pobres almas). Todos eles possuem algo em comum, são igualmente horripilantes, não importa o horário.
"Ô louco meu!", é verdade, só louco mesmo para assistir ao senhor Fausto Silva, creio que nem os loucos seriam capazes de tal insanidade. Um programinha medíocre, encheção de linguiça, de tempo, de saco para aqueles 'bravos' que se submetem a tal tortura. Celebridades abrem suas vidinhas interessantes no "Arquivo Confidencial", emocionante! (Tô até com lágrimas nos olhos)... Um caldeirão de ingredientes para deixar o indivíduo devidamente sentado em seu sofá, docilizado e alienado.
"Gluglu" segue a mesma linha "encheção de saco". Muda de emissora, mas não muda a cara, nem o conteúdo (se é que um dia isso existiu, desconfio que não), as mesmas coisas inúteis de sempre, o mesmo sensacionalismo barato, a mesma falta de graça...
Os humorísticos atuais também são responsáveis por essa "toletização" do mundo moderno. Quem acha graça naquilo? Vamos e convenhamos que são uma merda mesmo, no sentido literal da palavra... Eles imploram para que você ache graça! E pasmem! Você não acha... Bem vindo ao clube! (Vejo que nem tudo está perdido).
Sensacionalismo, desgraça... Filmando um presunto ao meio-dia estirado no asfalto. E ainda perguntam para a mãe do "presunto": 'Como a senhora se sente em relação a isso?' ¬¬ O que eles esperam ouvir? 'Ah! Estou muito feliz com o cadáver de meu filho sendo exposto na TV com a câmera bem na cara dele'. ¬¬º
A 2ª vertente das Fezes é "dignamente" representada pela péssima música que conquista multidões. Bandas que cultuam: "mulher gostosa", "gaia" e "cachaça"... Ou mesmo algo do tipo..É CALYPSOOOO!!! (não resisti =X). O que me conforta é saber que ainda tem gente que sabe apreciar uma boa música.
Hoje há um culto ao supérfluo, ao efêmero, ao inútil, valores impostos por uma indústria cultural, onde a arte vira mercadoria como um único objetivo, o comercial. As mentes não querem mais pensar, não deixam que ela pense... É dado um único direito... "O direito de inexpressão", ou seja, fique calado e concorde com tudo. Toda essa demência poderia se contornada, caso o homem se interessasse mais por questões relacionadas à sua própria existência.
E para fechar com chave de ouro falsificado, falaremos das 'magníficas revistas científicas', vulgo Caras, Capricho, Tititi, Malu etc. Suas manchetes são "Como ganhar o gato em 20 passos", "Casamento de globais no Rio", "Como perder 5 kg em 1 semana"... Blá blá blá.
Comentário para Caras: uma revista cara, longa, cheia de fotos forjadamente espontâneas, apenas encontrada em consultórios médicos na sala de espera, possuindo como única finalidade informar ao proletariado o que as pessoas ricas e famosas fazem. Quero dar uma dica pra você que não possui uma grande fortuna, compre uma Tititi, faz o mesmo efeito. "Por apenas 0,99 centavos você adquire um punhado de 'cultura' inútil e totalmente dispensável", não é o máximo? Quem não tem Caras, se contenta com Tititi... Fazer o que? O mundo é injusto mesmo!

8 comentários:

  1. Como sempre, você vai exatamente aonde dói, nee? É sofrível ter que observar esse bombardeio de fezes no mundo moderno... Não importa aonde se vai, sempre tem alguma coisa lançando o odor desagradável da inutilidade u.u

    ResponderExcluir
  2. Nossa...
    Tú vai abrir uma fábrica de antidoto pra veneno????
    hahahahahahahahahahahahahahaha
    Apesar de não concordar com uma ou outra coisa que tú disse (a cultura tras pode ser interessante sim... às vezes, claro.), a "leve crítica" ficou muito boa...
    =D
    Ah, e realmente... coitados dos que assistem TV à tarde... ali nem reza braba salva!

    ResponderExcluir
  3. venenooooosa... gostei de seu texto, embora quem ache a tv de Domingo um saco, não a assista e; quem assiste, a acha legal. (Sim, o mundo é injusto)

    ResponderExcluir
  4. "toletização"... ADOREI, assim como o texto. Muito legal mesmo! É Cecill na Frankfurt! uhuhu ^^

    :*

    ResponderExcluir
  5. adorei... texto mais que verdadeiro, com todo esse ph baixíssimo :) fazer o quê se a indústria cultural nos julga como bocas-de-lobo esperando o esgoto?

    ResponderExcluir
  6. Adoro uma culturinha!
    Tititi
    Revista Cagas
    Programa da Ana Maria
    Novelas da Globo (já percebeu que a Globo tem apenas uma novela? Uma novela das 6, na fazenda ou retratando o passado, uma novela pseudocômica das 7 e uma novela no Rio de Janeiro. É apenas uma novela só, onde os atores [medíocres] se revezam. E às vezes, um que ''atua'' em uma novela aparece em outra, de cabelo tingido ou com uma maquiagem mais pesada, jurando que está sendo difícil demais fazer o papel... hahahaha)
    Não são apenas fezes... é uma privada inteira! Uma verdadeira FOSSA!

    ResponderExcluir
  7. Tá amarrado!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Concordo com você, Emerson!
    A Globo tá lá no fundo da fossa!!!
    hahahaha

    ResponderExcluir