quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Paradoxo

A presidente Dilma toma uma decisão importante para cortar gastos do Governo, ela decide suspender os concursos públicos em 2011. Aqueles que passaram ou que iriam fazer as provas terão que esperar. Com isso o Governo pretende diminuir a quantidade de dinheiro na economia, contendo dessa forma a inflação, já que a suspensão dos concursos economizaria 50 bilhões.
Ok! Louvável a presidente querer cortar gastos, isso tem que ser feito mesmo, porém a questão não é bem essa, o buraco é mais embaixo.
Em dezembro de 2010 houve um aumento de 61,83% no salário dos nossos queridos filhos da puta parlamentares e o próprio salário do presidente subiu para 15 mil reais, essas alterações entraram em vigor no dia 1º de fevereiro de 2011. Então eu me pergunto: Por que cortar os gastos suspendendo os concursos, quando se gasta muito mais pagando esses "queridos" representantes de nosso povo? Por que não anunciam: 'Governo decide cortar salários dos parlamentares para diminuir gastos do governo'. Mas tudo bem, eu sei que é ilusão achar que isso vá acontecer assim tão facilmente.
Mas é sério, estou indignada. Não é tudo dinheiro público? Não somos nós que pagamos tudo mesmo no final? Isso é uma "puta falta de sacanagem".
Os parlamentares dizem que o que ganham não dá pra cobrir suas despesas, algumas alegam estar passando fome e que o que recebem é uma miséria. ú.ú
Ai ai, eu adoraria passar fome com 27 mil todo mês na minha conta, adoraria passar fome com verbas de gabinete, com auxílio moradia, com auxílio alimentação, auxílio passagem, auxílio diabo a quatro... Eu seria a miserável mais feliz do mundo!
Queria entender: Como eles não conseguem sobreviver com 27 mil, mas a maioria dos brasileiros com um mínimo que não vai passar de R$ 545 (porque senão os cofres da previdência não aguentariam), conseguem sustentar uma família inteira.
Paradoxos! Alguém tem ideia de como funciona isso?


2 comentários:

  1. É meu amor, você vê tudo isso, e tem pura razão quando diz que "não vai passar de R$ 545", muita razão, porque não vai mesmo, tem 5 minutos que deu na "TV" que foi negado o pedido de aumento para R$ "600".
    =/

    Mas meu amor, eu e você somos pobres seres humanos normais... eles são "Deuses" (do inferno).

    Te amo, adorei o post.
    Mas isso acontece num país como esse mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Cecil, a gente para pra pensar e começa a ficar indiguinado!!
    Mas o povo ainda fica na esperança, e é o que o Nathan disse "... isso acontece num país como esse mesmo."
    Muito bom o Post!
    :D

    ResponderExcluir