quarta-feira, 16 de março de 2011

Hoje.

Hoje parece não haver mais tempo para a tristeza. São tantas obrigações. Trabalho, estudo, cursos, relatórios, fichamentos, resenhas, aulas, seminários, textos. Uma vidinha social de leve. Filmes a assistir. Temporadas de seriados. Carreira. Dinheiro a ganhar. Amizades a manter. Lugares a ir. Livros para ler. Viagens para planejar.

Ficar triste parece perda de tempo, enquanto você fica triste o mundo acontece lá fora. Enquanto você fica triste outra pessoa consegue coisas que você poderia conseguir caso não vivesse com essa cara de enterro. A tristeza parece realmente lamentável para um jovem de 21 anos, cheio de idéias e energia para viver. São conselhos que ouço freqüentemente.

Quem disse que eu me importo? Não que eu ache confortável sentir isso, mas não é tão fácil ficar feliz instantaneamente, como se a tristeza fosse uma folha de papel que eu amassasse e jogasse no lixo.

É preciso trabalho e algumas doses de boa vontade, mas não dá pra ter uma boa vontade verdadeira por enquanto. Quem sabe quando as coisas chegarem a níveis insuportáveis.


Ps: Alguém vai dizer: "Oh Cecill, mas que pessimismo!"

Cecill vai dizer: "Problema seu :)"

Ou meu.

3 comentários:

  1. Faz parte da vida, não é? :P Mas as vezes as coisas nos surpreendem, não se esqueça disso... Texto legal, apesar do tal pessimismo... xD

    ResponderExcluir
  2. As pessoas reclamam mas bem sabem que esse tipo de coisa não se controla. Esquecem também que ela é absolutamente necessária, e que ensina mais que qualquer felicidade. Não que seja bom estar triste o tempo inteiro. Mas ela é um sinal de vida, de coração. E inspira muitas palavras bonitas, também. Tem seu lado bonito, ah, se tem...

    ResponderExcluir
  3. hummm....
    se meu blog fosse assim movimentado...
    no meu, coloco algo, e uma semana depois só tem o comentário da minha namorada.
    ahuahuahuahuahuauahu....
    ;)
    Ficou otimo amor, já me senti assim como vc descreve, digamos que, regularmente.
    Te amo mais que tudo!
    Beijos.

    ResponderExcluir