domingo, 12 de junho de 2011

Hiato

Difícil acreditar que ele exista. Parece que sou só dela, fruto apenas de seu amor. Para mim, ele tem um rosto, mas apenas o rosto de um velho conhecido que aparecia sempre para me abraçar no natal e no meu aniversário.
Um rosto que nunca esteve lá quando chorei, um abraço que nunca senti quando precisei. Um rosto "casual" que na verdade deveria ser tudo para mim.
Foram anos me acostumando a ver aquele rosto apenas no natal e no meu aniversário. Quando eu era criança ele me trazia uma boneca, me dava um beijo e tentava passar algumas horas comigo. É impressionante como ele sempre perguntava as mesmas coisas sobre mim. Eu sempre dava as mesmas respostas, mas parece que ele não as guardava, estava ali sempre cumprindo seu papel de "interessado" perguntando as mesmas coisas e nunca sabendo as respostas embora eu já tivesse falado. Era uma relação quase mecânica. Ele fingindo que se importa e eu fingindo que estava feliz com aquela "importância".
Só que ai eu fui crescendo e os hiatos ficando cada vez maiores, ele supôs então que eu não precisasse mais de presentes e minutos de 'atenção'. Quanto aos presentes, eu nunca me importei mesmo, já quanto à atenção...
Agora que sei como é a vida, preciso dele muito mais que quando era uma criança num mundo cor-de-rosa. É difícil às vezes lidar com choques de realidade sozinha...
E ele cadê? Cadê aquele rosto? Por que ele não vem? Eu já fui, passando por cima de um orgulho besta que nem eu imaginava que tinha, por que ele não faz o mesmo?
Não sei o que represento para ele, talvez nem me sinta parte dele e nem ele de mim, somos unidos apenas por laços sanguíneos que nesse caso específico não representa muita coisa. É tão surreal e ao mesmo tempo já me acostumei, acreditando que isso não vai mudar.
A única coisa que consigo sentir é um longo e silencioso hiato... Não me incomodo com isso normalmente, mas às vezes dói.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. (COMENTARIO CURTO)
    Ficou muito bom amor, bem, eu falaria mais, mas essas coisas me incomodam um pouco, então, deixa pra la.
    Eu não consigo aceitar essas coisas...
    Te amo!

    ResponderExcluir
  3. É,bem que você disse que era meio sentimental. Foi profundo.
    Mas o POST ficou muito bom, você tem talento :D
    Parabéns Cecil.

    ResponderExcluir
  4. confesso que fiquei muito emocionada com esse texto. tocante e sensível na medida certa... acho que sincero, acima de tudo. lindo, lindo.

    ResponderExcluir